quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Esculturas incríveis feitas com correntes de bicicleta


: Design Sustentável | Por: Laércio Bizzarri
O artista coreano Seo Yeong-Deok produziu uma coleção de esculturas reutilizando materiais extremamente fora do comum e com uma excepcional originalidade.
Ele usou correntes de bicicletas, de motos, correntes industriais e correntes de elos comuns como as usadas em portões para servirem de matéria-prima para suas obras.



As peças com formas humanas revelam que mesmo com um material que parece ser tão difícil de ser modelado, é possível dar realismo e um grau de detalhes surpreendentes a cada rosto ou corpo produzidos.
Seo Yeong-Deok foi recentemente graduado pela Universidade de Seul, na Coréia, pelo programa de Escultura Ambiental e em 2009 recebeu o primeiro lugar no concurso de Esculturas Estudantis. Mesmo com pouco tempo de graduação, o artista já se mostra original e surpreendentemente habilidoso.


O surreal é imaginar a maneira como ele encaixa cada elo e gomo das correntes e como solda todo esse material pesado e aparentemente de difícil mobilidade até formar copos perfeitos com expressões de prender o olhar.


Os títulos das obras de Seo Yeong levam palavras fortes como vício, angústia, infecção, ego e o artista sugere que o material usado para determinada escultura, represente uma metáfora junto a modelagem desenvolvida a ao tema da obra. “Eu uso o imóvel em uma forma texturizada fria de um corpo para expressar o que nossa verdadeira natureza se transformou”, diz o artista.


A cada dia, descobrimos mais artistas com habilidades incríveis como a de Yeong a nossa volta. Será que existe algum material que não possa ser reutilizado para se transformar em arte? Ultimamente, os artistas vêm provando que não!
Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:

Laércio Bizzarri
Laércio Bizzarri ( @bizzarrilaercio )
Diretor de arte da agência M51 Criatividade Estratégica. Apaixonado pelo design que inspira, transmite e transforma. Site: http://laerciobizzarri.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário