terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notícias de Saquarema

Primeiro Passo ganha prêmios no Rio

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

A participação dos alunos do Projeto Primeiro Passo, de Saquarema, no 1º Festival Nacional de Dança Aprendendo com Ballet, uma realização do Ballet Comunitário da Beija Flor de Nilópolis, rendeu quatro troféus para o grupo que existe há apenas dois anos. O evento aconteceu na Cidade do Samba, centro do Rio de Janeiro, dia 17 de setembro.
A coreografia de maculelê, "Dança de Guerreiros", tirou primeiro lugar; a salsa com a coreografia "Você só quer dançar?" foi a segunda colocada. O grupo conseguiu ainda dois terceiros lugares, um com a coreografia "Índios", um clássico, em Pas de Deux, e "Fogo", no estilo dança moderna.
Vale a pena ressaltar que os prêmios foram conseguidos pelos alunos que, em sua maioria, tiveram apenas dois meses de ensaios. A competição foi acirrada, com a participação de academias veteranas na dança. Os dias que antecederam o festival foram de muita luta por parte dos jovens do projeto, que dançaram nas principais ruas de Saquarema, fazendo pedágios para arrecadarem dinheiro para participarem do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário