Blog Audio Visual ,Animação, Cinema, Música , Documentários ,Literatura, Dança,Arte,Teatro ,Arquitetura sustentável, Astronomia e Ciências Afins ,Notícias e Informação.
sábado, 14 de maio de 2011
Fotografia
A Ponte do Inca, em plena Cordilheira é uma curiosa formação geológica, com águas termais incluídas e todas as lendas da civilização incaica.
Está situada em plena Cordilheira dos Andes, a 2.720 metros sobre o nível do mar. Sua ponte natural, curiosidade geológica única no mundo, formada pela ação das águas minerais foi declarada Monumento Natural. As águas termais dão à zona, uma coloração, cor de laranja, amarela e ocre.
Na margem direita alberga as famosas termas, com cinco fontes de diferentes temperaturas e componentes. Os singulares cerros existentes a seu lado e o rio Las Cuevas que passa a dezenas de metros abaixo da ponte completam o cartão-postal. A história diz que já nessa época, os incas aproveitavam estas benéficas águas que podem alcançar os 38 graus. É terapêutica para crianças anêmicos, raquíticos e artríticos.
A zona é propícia também para o turismo de aventura, o andinismo, as cavalgatas, o esqui e os jugos de neve. Nos arredores está o Cerro Los Penitentes e nas ladeiras dessa montanha formam-se pistas naturais de esqui que convertem o local em um dos centros de inverno mais importantes da província.
Em 1925 foi construído o Hotel Puente del Inca, que representou para sua época, um verdadeiro luxo ao qual assistiam as personalidades mais importantes. Após sobreviver a várias ameaças climáticas, o hotel foi destruído em 1965 por um devastador alude. Atualmente, suas ruínas podem ser visitadas.
Postado por
Telma Cavalcanti
às
11:07
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Fotografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário