sábado, 14 de maio de 2011

Fotografia

Puente del Inca

Posted by Meire Ruiz undefined - 201 - undefined








A Ponte do Inca, em plena Cordilheira é uma curiosa formação geológica, com águas termais incluídas e todas as lendas da civilização incaica.

Está situada em plena Cordilheira dos Andes, a 2.720 metros sobre o nível do mar. Sua ponte natural, curiosidade geológica única no mundo, formada pela ação das águas minerais foi declarada Monumento Natural. As águas termais dão à zona, uma coloração, cor de laranja, amarela e ocre.

Na margem direita alberga as famosas termas, com cinco fontes de diferentes temperaturas e componentes. Os singulares cerros existentes a seu lado e o rio Las Cuevas que passa a dezenas de metros abaixo da ponte completam o cartão-postal. A história diz que já nessa época, os incas aproveitavam estas benéficas águas que podem alcançar os 38 graus. É terapêutica para crianças anêmicos, raquíticos e artríticos.

A zona é propícia também para o turismo de aventura, o andinismo, as cavalgatas, o esqui e os jugos de neve. Nos arredores está o Cerro Los Penitentes e nas ladeiras dessa montanha formam-se pistas naturais de esqui que convertem o local em um dos centros de inverno mais importantes da província.

Em 1925 foi construído o Hotel Puente del Inca, que representou para sua época, um verdadeiro luxo ao qual assistiam as personalidades mais importantes. Após sobreviver a várias ameaças climáticas, o hotel foi destruído em 1965 por um devastador alude. Atualmente, suas ruínas podem ser visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário