O Samurai e o Cavalo Marinho da Casa das Coelho
Em dezembro uma nova exposição entra em cartaz no Museu Amazônico da Ufam, “O Samurai e o Cavalo Marinho da Casa das Coelho”, um conjunto de trabalhos artísticos de Sérgio Cardoso, artista e cineasta amazonense.
São 81 peças em pinturas acrílicas sobre papel, instalação de fotomontagem digital, filme e vídeo, que estarão expostas nos salões do Museu Amazônico, na Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro.
O espaço escolhido pelo artista para a exposição constitui o motivo para seu trabalho: a casa que é hoje sede do Museu Amazônico foi em décadas passadas residência de uma família, a Família Coelho.
Quem fez parte desse passado ainda tem na memória o antigo jardim, as altas grades dos portões, a caixa de correios que ficava numa coluna da garagem, as salas, os objetos, etc. Uma estrutura que não é mais a mesma, mas que inspira lembranças a Sérgio Cardoso, antigo vizinho e freqüentador da casa 1036 naquele tempo.
O Samurai de Kurosawa, pintura acrílica sobre papel, parte da exposição de Sérgio Cardoso.
Todo o imaginário poético do artista sobre a residência faz parte da produção visual dessa exposição. O cavalo marinho, citado no título, era uma peça de porcelana chinesa que ficava no jardim da casa jorrando água.
A abertura da exposição será no dia 3 de dezembro de 2010, às 19h, no Museu Amazônico da Ufam, Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro. Para mais informações ligue (92) 3305-5200.
O que: O Samurai e o Cavalo Marinho da Casa das Coelho
Quando: À partir de 3 de novembro de 2010, de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00
Quanto: Entrada Franca
Onde: Museu Amazônico
Endereço: Rua Ramos Ferreira, 1036 – Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário