domingo, 17 de junho de 2012

Um oásis verde em meio a metrópole carioca


Publicado por blogcidadedorio em 17/06/12 | Blog, Destaques da Home, Rio

O bairro do Jardim Botânico é famoso pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, secular jardim, que a todos nos orgulha, uma joia da natureza, um oásis em meio a toda agitação urbana. Porém, poucos cariocas sabem que a pouco mais de um quilometro e meio na mesma avenida se encontra outro parque verde, e também com muita história. Estamos falando do Parque Lage.
Antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, suas terras se estendiam até as margens da lagoa, (atual Rodrigo de Freitas), conhecida na época pelos índios como de Sacopenapã – lagoa de raízes chatas, em Tupi-Guarani. O Engenho Del Rey pertencia a Antonio Salema, governador do Rio de Janeiro no século XVI. Após 1660, passou a pertencer à família Rodrigo de Freitas Mello. Em meados do século XIX, um nobre inglês compra parte das terras, e contrata em 1840 o paisagista inglês John Tyndale para projetar um jardim de estilo romântico, nos moldes das quintas européias” (site da EAV).
O Parque Lage é famoso por sua história, pela bela visão que se tem do Corcovado desde o interior do casarão que abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
No parque além de ter um contato com a natureza, pode-se visitar exposições de arte que se revesam no local. Também pode-se ver a arte exposta pelos alunos da EAV.
Outra boa dica é senta-se no gramado em frente ao casarão, conversar com os amigos, com a namorada, curtir a família e as crianças e contemplar o verde.
Programe-se! Visite o Parque Lage, uma das belezas da Cidade Maravilhosa.
Serviço:
Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário