sábado, 5 de maio de 2012

Fotos vintage de bibliotecas e um pouco de História


Fotografia tirada por Jessie Tarbox Beals, bibliotecário, 1910.

Veja abaixo fotografias de bibliotecas em países que as respeitam!

Uma imagem de 1941 de dois bibliotecários diferentes lutando para manter-se com a multidão de jovens na sala de crianças do Brooklyn Public Library.
Outra perspectiva da mesma biblioteca acima
Woodrow Wilson High, bibliotecária. A estudante da escola não parece muito animada. A imagem foi tirada por Ester Bubley em 1943.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o racionamento muitas vezes teve lugar em escolas locais. Aqui vemos um desses eventos que ocorrem em uma biblioteca de escola em Lititz, Pensilvânia. O diretor da escola, M.C. Demmy, lidou com a inscrição enquanto a bibliotecária da cidade, a Sra. Searle, com vista do processo e manteve um olhar atento sobre a própria biblioteca. Esta imagem nos lembra que as bibliotecas desempenham frequentemente papéis importantes nas comunidades que vão além da simples concessão de empréstimos de livros. Foto tirada por Marjory Collins em 1942.

Nem todos os deveres de um bibliotecário envolvem ajudar o público. Eles também devem organizar novas adições à coleção, colocar de volta os livros retirados das prateleiras e de outra maneira manter as coisas funcionando sem problemas. Aqui é o Dr. Giles E. Dawson, um bibliotecário de referência na Biblioteca Folger, inspecionando uma nova coleção de 9.000 livros raros, antiguidades avaliadas em US $ 2,5 milhões. Todos os livros foram impressos antes de 1640, e 787 deles foram a única cópia conhecida de existir no momento em que os títulos foram adquiridos. 1938, Harris & Ewing.

Esta é apenas uma parte da fotografia, para vê-la inteira na Library of Congress clique aqui .
Como em qualquer profissão, bibliotecários têm um órgão de classe para representar os interesses de sua profissão, e muitas dessas organizações contam com mais de 100 anos. Na verdade, a American Library Association existe para mais de 136 anos, ajudando a combater a censura, fomentar bibliotecas de apoio, e promover a cultura. Aqui está uma foto da associação após uma reunião de 1919 na grande Nova Monterey Hotel, em Nova Jersey.
Ainsworth Rand Spofford, o sexto Bibliotecário do Congresso, fotografado por volta do tempo o seu mandato terminou em 1897.

Na Austrália, em 1901, as duas casas do Parlamento decidiram que precisavam estabelecer uma biblioteca onde todos os registros de audições parlamentares poderia ser armazenados. Arthur Wadsworth, bibliotecário chefe da Biblioteca Vitoriana Parlamentar, foi nomeado como um bibliotecário temporário para a Biblioteca Parlamentar do Commonwealth até encontrar um lar permanente – e ele manteve a posição por 26 anos. Imagem cortesia da Biblioteca Nacional da Austrália.
(Fonte)

, , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário