sábado, 11 de fevereiro de 2012

Espelhos invulgares


publicado em design por diana guerra | 10 comentários
O seu espelho pode ser mais do que isso: com a criatividade de vários designers pode agora ser uma tábua de engomar, um leitor de mp3, um painel interactivo ou uma fita métrica personalizada. Ou ter a forma do jogo Tetris. Só porque sim.
espelho design
Nos dias que correm um espelho já não serve apenas para vermos o nosso reflexo. São autênticas peças de design que, por vezes, acumulam várias funcionalidades: das mais bizarras às mais úteis. Trazemos hoje ao obvious um conjunto dos espelhos bastante invulgares e originais.
Há, por exemplo, o Espelho Lâmina de Phil Sims, que, como não podia deixar de ser, tem a forma de uma lâmina de barbear e a assinatura de Sweeney Todd - o famoso barbeiro assassino que nos últimos tempos Tim Burton trouxe para a ribalta.
espelho designespelho design
A marca de design Domestic criou também a colecção de espelhos Narcisse, em que cada peça é assinada por um designer diferente. O mais estranho nestes espelhos é que, devido à seu forma, o nosso reflexo aparece cortado a meio ou com falhas. Já fora desta colecção, Aïssa Logerot criou um espelho com uma dupla funcionalidade: se está em posição horizontal, o Ironing Board Mirror é uma tábua para passar a ferro, mas na vertical é um espelho onde podemos ver a roupa que acabámos de passar...
espelho design
Já agora: gosta de gente famosa? O How Tall Are You Mirror é um espelho que, em vez de medir as pessoas em metros ou, sei lá, polegadas, compara-las com personalidades famosas. Assim, pode comprar-se com Ricky Martin, George Clooney, Elvis Presley, Clint Eastwood, Kate Moss, Cameron Diaz, Salvador Dali, Ben Stiller, entre outros.
Há ainda espelhos com leitor de mp3 e rádio incorporados para cantar durante o banho, espelhos interactivos onde desenhamos com o nosso próprio dedo, espelhos Tetris, espelhos eclipse - feitos com dois tipos de materiais diferentes -, espelhos caveira para o Halloween e ainda espelhos que nem são espelhos e apenas criam a ilusão do nosso reflexo! A escolha é mais do que variada para quem quer uma peça de design para lavar os dentes e se pentear.
espelho design
espelho design
espelho design

Nenhum comentário:

Postar um comentário