segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Agenda Cultural / Teatro


Funarte Portal das Artes

“2 Histórias”

Publicado em 21 de setembro de 2011 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o evento

O espetáculo reúne dois monólogos. Juntas, estas duas histórias se transformam e se fundem, fazendo uma radiografia dos momentos cruciais de nossas vidas, aqueles que vão nos marcar de forma inexorável.
Em “Uma história nefanda?”, transposição para o teatro da íntegra do texto “Um Conto Nefando”, do escritor Sérgio Sant’anna, o conflito entre gerações é levado a um desenlace radical. Felipe Rocha, que dirige e interpreta o monólogo, assume as perspectivas de um filho e de uma mãe em um embate avassalador. Uma noite em que a falta de comunicação, o desejo, o ressentimento, a fome de viver e a loucura atravessam esta relação e transformam suas vidas para sempre, ou até o café da manhã.
Em “Alcubierre”, Alex Cassal dá voz às memórias de um menino parado em uma esquina, esperando para atravessar a rua, prestes a ser atingido por uma bolha espaço-temporal que carregará sua vida até o dia presente. Ficção científica e autobiografia se mesclam num texto que utiliza a própria história para falar da história de todos, com humor e emoção.
Ficha técnica
Textos: Alex Cassal e Sérgio Sant’anna
Concepção e interpretação: Alex Cassal e Felipe Rocha
Direção: Clara Kutner e Felipe Rocha
Direção de movimento: Alice Ripoll
Coprodução: Teatro Maria Matos – Lisboa
Realização: Foguetes Maravilha
Classificação: 14 anos
2 Histórias
Foguetes Maravilha
21 a 30/10 (sexta, sábado e domingo, às 19h)
Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro
Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2220 0259
créditos link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário