segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Agosto Cultural é aberto em grande estilo

postheadericon 


Por: Julio Cesar Cruz – Portal Região dos Lagos.
Fotos: Julio Cesar Cruz.

Sob a organização do CACS – Círculo Artístico e Cultural de Saquarema, através de sua presidente; a artista plástica Telma Cavalcanti,e com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, a cidade recebe neste mês um megaevento cultural, o “Agosto Cultural 2011”, que foi aberto ontem, dia 06, com um coquetel na sede da ONG localizada no segundo piso do Lake’s Shopping, com a I Mostra de Artes Plásticas que ficará em cartaz até o dia 22.

Contando com a participação de diversos artistas de Saquarema e de toda a Região dos Lagos, também estão programadas várias outras ações.

No domingo, dia 07, será a vez da escultora, ceramista e arte educadora Evelyn Kligerman apresentar sua oficina de cerâmica de barro no espaço cultural do Bistrô Frutíssima, no bairro de Porto da Roça, entre 9:00 e 12:00 horas, sob o título “Letras do Barro”.
No dia 13 , Sábado exposição e premiação do concurso de fotografia ,Novos olhares de Saquarema,abertura da exposição as 18:00h ,premiação as 20:00h.
A exposição ficará em cartaz até o dia 26 de agosto.

No dia 20, na sede do Saquarema Futebol Clube, localizado às margens da Lagoa e bem ao lado da entrada do centro da cidade; a contadora de histórias Ilana Pogrebinschi, ilustrará sua apresentação com histórias de reinos distantes, ao som de flautas transversas, que tocarão canções tradicionais da cultura nacional.
No domingo, dia 21, a mesma Ilana, ministrará uma aula show no Teatro Municipal Mário Lago, anexo ao prédio da Prefeitura, onde serão entregues certificados de participação pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Para encerrar o “Agosto Cultural 2011”, haveráuma apresentação do músico Edgar Gordilho, que tocará diversos ritmos:- entre eles; chorinho, samba de raiz e bossa nova.

A Daumas Academia trará a dança de salão e também outros ritmos, para fechara festa com o brilhantismo merecido.

Veja a programação completa do Agosto Cultural em:
http://cacs-saquarema.blogspot.com/

Por: Julio Cesar Cruz – Portal Região dos Lagos.

Confira as fotos , link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário