quarta-feira, 13 de julho de 2011

Colherada Cultural

Imagens de "Somos Tão Jovens" e do longa "Faroeste Caboclo" adiantam febre Renato Russo que invadirá os cinemas brasileiros

por Luciana Borges - 11 de julho de 2011
Cena de O Tempo Não Para gravada em PaulíniaCena de O Tempo Não Para gravada em Paulínia
Saudosos do Legião Urbana e de Renato Russo já podem começar a sorrir. As primeiras imagens de dois filmes que têm o músico Renato Russo como destaque principal já estão na web. "Somos Tão Jovens", previsto para estrear em 2012, mostra o começo da trajetória do artista, nos anos 80, passando do surgimento de sua primeira banda, o Aborto Elétrico, até a fundação do grupo Legião Urbana, mesma época em que o rock nacional começou a despontar em Brasília.

LEIA MAIS: “Cilada.com”, comédia com Bruno Mazzeo, tenta misturar escatologia e romance

No papel do jovem Renato está Thiago Mendonça (que interpretou o sertanejo Luciano em "2 Filhos de Francisco"), cuja semelhança com o ídolo (na época de sua juventude) é notável e lembra a mesma impressão causada por Daniel de Oliveira quando interpretou Cazuza na cinebiografia "O Tempo Não Para".

A produção chegou a Paulínia, cidade do interior de São Paulo, para mais uma rodada de filmagens após boa parte da trama ter sido gravada na capital federal - a equipe ficou por lá durante quatro semanas. No elenco estão ainda Sandra Corvelone, Marcos Breda e Bianca Comparato. A direção é de Antonio Carlos da Fontoura (de "Gatão da Meia-idade") e o roteiro de Marcos Bernstein (de "Chico Xavier" e "Central do Brasil").

SAGA BRASILEIRA
Mais adiantado nas filmagens, "Faroeste Caboclo", longa-metragem baseado na canção homônima de mais de 15 minutos de duração escrita por Renato Russo e um de seus maiores sucessos como compositor (ele escreveu a canção com apenas 19 anos), também está com sua produção a todo vapor. A história, que conta a saga do jovem João do Santo Cristo desde seu nascimento, no sertão nordestino, até sua chegada à Brasília, onde entra para o crime e conhece Maria Lúcia, garota rica por quem se apaixona. João é interpretado por Fabricio Boliveira (do longa "400 Contra 1") e a heroína da história por Ísis Valverde. Também com previsão de estreia para 2012, a música se tornou roteiro pelas mãos de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". E aí, deu para matar a saudade?

Clique aqui ou na foto abaixo e veja a galeria de fotos com imagens dos dois filmes:



E abaixo, relembre "Faroeste Caboclo" em uma apresentação do Legião Urbana em 1994, no Rio:
assista o v´deo , link aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário