quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Cinépolis" em cartaz no RJ


Cinépolis
© Bob Wolfenson

O fotógrafo Bob Wolfenson expõe pela primeira vez no Rio de Janeiro. A Galeria da Gávea e o FotoRio 2011 apresenta 21 imagens, em grandes formatos, de situações, paisagens, retratos, perspectivas de uma narrativa que transita entre a linguagem fotográfica e o cinema.

“Cinépolis é um apanhado na forma de 'Road Movie', de situações encontradas por mim e fotografadas sem a pretensão de compor um conjunto único, porém todas unificadas, não por um tema, mas pela subjetividade de um olhar”, explica o fotógrafo.

Bob Wolfenson, fotógrafo há 40 anos, é hoje um dos maiores nomes da fotografia nacional. Iniciou sua carreira como assistente aos 16 anos no estúdio da Editora Abril. Dono de um estilo inconfundível e de uma produção prolífica e multifacetada, que vai desde trabalhos encomendados pelo mercado publicitário até exposições em galerias e museus, passando pelas fotos de moda, nus, retratos, paisagens urbanas e apreensões policiais.

Nos anos 1980, trabalhou em Nova York como assistente do grande fotógrafo de moda Bill King. Ganhador de inúmeros prêmios, Bob segue trabalhando incessantemente em São Paulo para as principais publicações nacionais e algumas internacionais.


Serviço:
Cinépolis - Bob Wolfenson
Galeria da Gávea - Rio de Janeiro (RJ)
Exposição: de 08 de julho a 27 agosto.

Fonte: A Dois Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário