sábado, 21 de maio de 2011

Críticos de cinema elegem 'Le Havre' como o melhor filme de Cannes


Federação Internacional da categoria elegeu longa de Aki Kaurismäki.
Trabalho também concorre à Palma de Ouro deste domingo (22).


Diego Assis Do G1, em Cannes
 A Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) premiou na tarde deste sábado (21) o filme "Le Havre", do diretor finlandes Aki Kaurismäki, como o melhor da competição oficial do 64º Festival de Cannes. O júri era presidido pelo critico brasileiro José Carlos Avellar.
O filme conta a história de um imigrante que vive como engraxate na região portuária de Le Havre, na França, e decide acolher em casa um menino africano que chega ao país ilegalmente escondido em um container.
O papel principal é interpretado por Andre Wilms, que contracena com Kati Outinem, como a esposa dedicada que tenta esconder do marido sua doença terminal. Com ótimas atuações, o filme é uma comédia tipicamente europeia que lida com temas atuais no continente.
Alem de "Le havre", que também concorre a Palma de Ouro neste domingo, a Fipresci decidiu premiar o longa "L'exercice de l'état", de Pierre Schoeller, como o melhor da seleção Un Certain Regard.
"Take shelter", do norte-americano Jeff Nichols, foi eleito pela Fipresci como o melhor das mostras paralelas Semana da Crítica e Quinzena dos Realizadores. Estrelado por Jessica Chastain (de "Árvore da vida") o filme foi o vencedor da premiação oficial da Semana da Crítica este ano.
créditos, aqui.http://g1.globo.com/festival-de-cannes/2011/noticia/2011/05/criticos-de-cinema-elegem-le-havre-como-o-melhor-filme-de-cannes.html
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário