quarta-feira, 13 de abril de 2011

Preto & Branco

O Preto & Branco de Thaís Tabosa
por Suelen Figueiredo
Thaís Soares Tabosa dos Reis, 20, é uma fotógrafa autodidata amadora e apaixonada por fotografia. “Sou completamente apaixonada pela fotografia e respiro-a todos os dias”, diz.
Com 15 anos comprou sua primeira câmera em uma viagem para a Europa. Encantada com tudo ao que estava ao seu redor, sentiu que precisava registrar aquilo de alguma forma. Desde que voltou para Manaus (onde vive atualmente), o interesse só aumentou. Através da internet, aprendeu o manuseio dos equipamentos e encontrou toda a inspiração que precisava para começar. “No começo eu via de tudo um pouco. Fotografava qualquer coisa que me chamasse atenção. Depois de um tempo fui inconscientemente me focando em algumas coisas mais do que em outras. Me apaixonei pela fotografia em preto & branco e passei a me dedicar a isso. Depois, vieram as pessoas… Passei a observar os gestos das pessoas ao meu redor e quis registrar isso. Por mais clichê que possa parecer, a fotografia me deu novos olhos.”
Mesmo cursando Direito na Universidade Federal do Amazonas, ela não deixa sua paixão de lado: “participo do Fotografia Manaus,  um grupo de fotógrafos entusiastas que me trouxe a experiência maravilhosa de interagir com pessoas de diversas visões e de aprender com quem já vem fazendo isso até mesmo antes de eu nascer.”
O grupo está montando um fotoclube para promover a divulgação de trabalhos e a interação de pessoas com essa paixão em comum e possui uma página no facebook para discussão de idéias.
+ flickr.com/7541

créditos, link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário