domingo, 17 de abril de 2011

Anima Mundi

Anima TV no ar!




Estreiam neste domingo (17/04) as duas primeiras séries de animação brasileiras realizadas através do programa Anima TV: Tromba trem e Carrapatos e catapultas.


O Anima Mundi acompanhou de perto a evolução deste importante projeto para a implantação de séries de animação brasileiras nas TVs abertas nacionais. Quem participou da mesa redondaAnima TV – uma avaliação” no Anima Forum 2010 pôde ouvir a produtora Marta Machado, presidente da ABCA, relembrar que o projeto do AnimaTV começou no Anima Forum em 2008, como uma ideia de adaptação do DOC TV para a animação. O realizador de Tromba trem, Zé Brandão, contou que foi participando de uma master class do Anima Forum que nasceu a semente para a realização da série.


Dentre os pontos positivos do Anima TV levantados pela mesa, a valorização da formação é dos mais siginificativos, e Cristiana Oliveira, coordenadora executiva do programa, destacou a grande oportunidade oferecida através das oficinas e da metodologia de produção de uma série de animação.


Mas hoje quem está mesmo de parabéns são as produtoras das duas séries, o Copa Studio e a Zoom Elefante. Desejamos muito sucesso e continuidade para esta temporada e as próximas!


Visite os blogs das séries Tromba trem (http://www.tvbrasil.org.br/animatv/tromba-trem/index.php) e Carrapatos e catapultas (http://www.tvbrasil.org.br/animatv/carrapatos-catapultas/index.php) e não perca os horários de exibição na TV:


TV Brasil: todos os domingos a partir do dia 17 de abril, 12h30


TV Cultura: todos os sábados a partir do dia 23 de abril, 11h30




O AnimaTV, Primeiro Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileiras, é uma realização da Secretaria do Audiovisual - SAV e a Secretaria de Políticas Culturais - SPC do Ministério da Cultura - MINC, Empresa Brasil de Comunicação – TV Brasil, Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais – ABEPEC, com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário