Fotos mostram luta por sobrevivência em ambientes inóspitos da Terra
Fonte: BBC
No Laos, pescadores arriscam suas vidas durante as cheias do rio Mekong. A travessia é feita através de cordões estendidos sobre o leito do rio
O fotógrafo Timothy Allen acompanhou os produtores da elogiada série de TV Human Planet, da BBC, que destacou maneiras criativas encontradas por grupos humanos de sobreviver em ambientes inóspitos e hostis em várias partes do mundo.
Em oito episódios, a série, que terminou de ser transmitida nesta semana - e teve alguns de seus personagens destacados em matérias da BBC Brasil -, mostrou os desafios enfrentados por povos em montanhas, cidades, florestas, planícies, desertos, às margens de rios e oceanos e em regiões geladas.
O fotógrafo acompanhou a equipe de produção a lugares como Papua Nova Guiné, República da África Central, Groenlândia e Brasil, registrando o dia a dia das filmagens e das comunidades nativas.
Nas imagens, Allen mostra a caça com a ajuda de águias na Mongólia, os mergulhos profundos dos "ciganos do mar" da Malásia, um festival de lama na África e a cooperação entre golfinhos e pescadores no sul do Brasil. O programa demorou três anos para ser produzido e foi filmado em mais de 70 lugares em todo o mundo.
Uma vez por ano, os habitantes da cidade recolhem a lama produzida pelas cheias do rio e reforçam as paredes do templo, no principal festival da cidade. A festa acontece durante a seca do rio, quando a temperatura em Djenne chega a 40 graus centígrados.
Fotos: Timothy Allen
Fotos: Timothy Allen
créditos, link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário