segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Animação

Animação de verdade no carnaval carioca

animação Sambatown

Alô, leitor do JBlog Quadrinhos, abre alas pro Bloco do Cinema de Animação do Carnaval!!! Depois de fazer um festival de desenhos animados de terror e a Mostra Internacional de Animação da Diversidade Sexual (Íris), a rapaziada suíngue sangue bom vem com mais um evento animadíssimo no Centro Cultural Justiça Federal: o Animódromo. Isso mesmo, uma seleção de filmes de animação que falam sobre carnaval, folia e samba.

O evento acontecerá de 24 de fevereiro a 3 de março composto por oito filmes brasileiros, sendo que três fazem sua estréia nas telas cariocas: Carnaval Elétrico, dos animadores Yomutan Costa Simões e Iaçuã Costa Simões, O Pato dos animadores Didiu Rio Branco e Robson Minghini, e Sambatown do animador Cadu Macedo. Aliás, vale lembrar, no final do ano passado o CCJF inaugurou uma boa sala de cinema com 54 lugares.

animação O Pato

Destaque também para Santa de Casa, de 2006, do quadrinista e animador Allan Sieber. O desenho é baseado em um conto de Aldir Blanc sobre a promessa de um pai que coloca sua filha para desfilar por três anos em um bloco de carnaval vestida de santa. Só que em pouco tempo a menina ganha fama de milagreira.

As sessões de 1h cada acontecerão às 14h30, 16h, 17h30, 19h e 20h30. O ingresso custará R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada para idosos, estudantes e fantasiados - isso mesmo, fantasiados, afinal estaremos em pleno carnaval!!!). Outras informações no site oficial.
animação Santa de Casa de allan sieber


Leia também:
Comemorações no Brasil pelo Dia Mundial da Animação
Animação se aprende na escola
Por um futuro mais animado. Entrevista com Marcos Magalhães, do Anima Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário