domingo, 26 de setembro de 2010

MUSEUS CASTRO MAYA

  Os Museus Castro Maya - Museu da Chácara do Céu, em Santa Teresa, e Museu do Açude, no Alto da Boa Vista - integram hoje o conjunto de museus pertencentes ao Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura. Residências de Raymundo Ottoni de Castro Maya, foram por ele doadas à Fundação que levou seu nome. Criada em 1963, foi extinta em 1983 quando ambos os museus, incorporados pela União, deixaram de ser uma Fundação para constituírem os Museus Castro Maya.

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ -


OS AMIGOS DA GRAVURA 2010 - ANA HOLCK
ATÉ 13 DE DEZEMBRO

O projeto de Ana Holck para os Amigos da Gravura aventa espaços públicos e privados, questões semelhantes àquelas de seus outros trabalhos, modificando, contudo, a relação espectador/obra. Em alguns casos o espectador entra (mesmo especulativamente) na obra; em outros a escala entre as partes se faz equitativa – como em suas esculturas recentes. Aqui há uma inversão, fazendo-nos pensar se ela se ajustaria ao espectador, tomando-o (metaforicamente) como “pedestal”.
 
DOIS ARTISTAS/DUAS GERAÇÕES
FRANK SCHAEFFER E LUCAS REIS
ATÉ 8 DE NOVEMBRO

A Chave mestra, Associação de Artistas Visuais de Santa Teresa, tem o prazer de reunir dois artistas singulares que refletem as influências do seu tempo.

MUSEU DO AÇUDE
MOBILIÁRIO DE HUGO FRANÇA
Á PARTIR DE 18 DE SETEMBRO
O artista transformou as árvores caídas na área florestal do museu em mobiliário que passará a integrar a coleção dos Museus Castro Maya.

EXPOSIÇÃO RETRATOS DE RAYMUNDO
A partir de 26 de novembro de 2005



A exposição “ Retratos de Raymundo”, que marca a conclusão da segunda fase das obras de reestruturação do Museu, com a adequação da reserva técnica e abertura de mais um espaço expositivo. As obras foram feitas com verbas do Ministério da Cultura, através do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional), e da Vitae.MAIS INFORMAÇOES ACESSE:
http://www.museuscastromaya.com.br/exposicoes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário